O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a disputa política deste ano será marcada pelo confronto entre a verdade e a mentira. Segundo ele, o debate público deve se concentrar na comparação entre quem fez e quem não fez, e entre quem fala a verdade e quem mente.
Durante a fala, Lula destacou sua relação com os prefeitos e afirmou que nunca condicionou o diálogo institucional à filiação partidária. “Nunca pedi para um prefeito que partido ele é. Isso não me interessa”, disse. De acordo com o presidente, o critério adotado pelo governo é a necessidade das cidades e a qualidade dos projetos apresentados.
Lula afirmou ainda que mantém relação com gestores municipais de todos os partidos e disse que esse histórico o coloca como o presidente da República que mais dialogou com prefeitos ao longo da história do país.
A declaração aconteceu durante participação do presidente Lula nesta sexta-feira (6), em Salvador, na cerimônia de entrega de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), de Unidade Odontológicas Móveis (UOM), equipamentos para Unidades Básicas de Saúde (UBS) e equipamentos cirúrgicos, no âmbito do Novo PAC Saúde, para a Bahia.
*metro1
Foto: Ricardo Stuckert / PR



