Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lula diz estar ‘puto da vida’ com o preço do pacote de arroz, pois os pobres não conseguem arcar com esse valor

Gasto dinheiro cadeia Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse estar preocupado com o aumento do preço do arroz. Declaração ocorreu durante a cerimônia de abertura da obra em um trecho do Canal do Sertão Alagoano, em São José da Tapera (AL), nesta quinta-feira (9/5). O petista disse que viu pacotes de 5kg de arroz sendo vendidos por R$ 33 e considerou isso preocupante, afirmando que isso dificulta o acesso dos mais pobres ao alimento.

“Eu ando meio puto da vida porque esses dias vi na prateleira do supermercado o pacote de 5kg de arroz a R$ 33. Não, não é normal. O povo pobre não pode pagar R$ 33 num pacote de 5kg de arroz”, reclamou o titular do Planalto.

Recentemente, o governo anunciou a importação de 1 milhão de toneladas de arroz para evitar aumentos excessivos devido às enchentes no Rio Grande do Sul, estado responsável por 70% da produção nacional do grão. A medida, que será realizada por meio de uma medida provisória, visa abastecer pequenos supermercados e estabelecimentos nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste, mediante um leilão da Conab. Lula também mencionou a intenção de importar arroz de países vizinhos para reduzir os preços no Brasil, considerando o arroz e o feijão como alimentos essenciais para a população.

“Hoje estamos mandando uma medida provisória para o companheiro [Arthur] Lira colocar em votação que a gente vai ter que importar arroz da Bolívia, do Paraguai, do Uruguai, da Argentina para baratear o preço do arroz e do feijão nesse país, que é a comida essencial para o povo”, complementou o presidente.

 

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
GazetaBrasil
Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

RONDESP RECÔNCAVO APREENDE ARMAS DE FOGO DURANTE AÇÕES DE SEGURANÇA NOS FESTEJOS JUNINOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Na madrugada desta terça-feira (23), equipes da Rondesp Recôncavo apreenderam uma pistola calibre 9mm e uma submetralhadora durante ações de policiamento ostensivo realizadas após os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. Durante patrulhamento no bairro Urbis IV, policiais militares identificaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação

Leia mais »