Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Júri popular: duas pessoas são condenadas a mais de 16 anos por homicídio em Santo Antônio de Jesus

Duas pessoas foram condenadas a 16 anos de prisão cada uma, após julgamento realizado pelo Tribunal do Júri, nesta terça-feira (8), no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima, em Santo Antônio de Jesus, Recôncavo baiano. A sentença foi proferida por um júri popular, que reconheceu a prática de homicídio consumado e tentativa de homicídio.

O caso ocorreu em 2017, quando uma das vítimas foi assassinada com um tiro na nuca, e a outra só sobreviveu porque conseguiu fugir para um matagal, após a munição utilizada pelos agressores acabar.

Em entrevista à Clube FM, o promotor de Justiça Luiz Eduardo explicou que uma das vítimas foi executada com um tiro na nuca, enquanto a segunda só escapou da morte por conseguir fugir para uma área de matagal.

Durante o julgamento, o promotor de Justiça Luiz Eduardo, que representou o Ministério Público da Bahia (MP-BA), destacou a importância do projeto Mais Júri, do Tribunal de Justiça da Bahia, que tem como objetivo agilizar o julgamento de crimes dolosos contra a vida que estavam há anos sem desfecho.

Segundo o promotor, embora os condenados tenham alegado inicialmente que agiram por conta de uma suposta ameaça, a real motivação pode ter sido roubo, hipótese que não se confirmou na fase de instrução processual por falta de provas de subtração de bens.

A decisão do júri teve aplicação imediata, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que permite a execução da pena logo após a condenação em tribunal do júri, independentemente de recursos.

*Blog do Valente

Foto: Blog do Valente

Mais Notícias

PF deflagra operação que investiga venda ilegal de dados de pacientes do SUS

A Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular uma estrutura empresarial que acessava e vendia ilegalmente dados sensíveis de saúde de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante a operação – realizada nesta quarta-feira (4), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na capital paulista e nas cidades de Vinhedo e Valinhos,

Leia mais »