O melhor da notícia pra você!

Jerônimo Rodrigues manda recado para Gileno Pereira: “já já voltar a Muniz Ferreira como governador fazer as entregas”

_Governador e prefeito alinham entregas para Muniz Ferreira; a última visita de Jerônimo na cidade foi durante a campanha política de 2022_

O prefeito de Muniz Ferreira, Gileno Pereira (Avante), recebeu do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), um recado de que, em breve, voltará ao município para realizar entregas de obras e projetos. A declaração foi feita em um vídeo gravado no sábado (19), durante as entregas do governo estadual na tradicional Feira de Caxixis, em Nazaré.

“Alô Muniz Ferreira, olha com quem eu tô aqui, meu prefeito amigo, professor, muito obrigado pela acolhida. Eu tô dialogando com ele os projetos que a gente combinou, vamos cumprir tudo, e já já voltar a Muniz Ferreira como governador fazer as entregas”, disse Jerônimo Rodrigues.

Muniz Ferreira tem recebido investimentos do governo estadual em diversas áreas, como educação, infraestrutura, saúde, agricultura e segurança hídrica. Entre as obras já entregues, está a Escola de Tempo Integral Evancleide Almeida Santos Barreto, equipada com teatro, refeitório, salas climatizadas, biblioteca, campo society e vestiário.

O município também conta com obras em andamento em parceria com o governo da Bahia, como a urbanização e revitalização da Orla da Creche, Casa de Farinha e Fecularia do Ponto Chic, o Centro de Agricultura Familiar do Recôncavo, ambulância e sistemas integrados de abastecimento de água para comunidades como Alto da Boniteza, Sete Brejos, Ponto Chic, Ronco D’Água e adjacências.

Na ocasião, Gileno reforçou os pleitos para Muniz Ferreira e convidou o governador para participar das festividades de São João. Em resposta, Jerônimo Rodrigues comentou que o “forró é bom”.

 

*Sobre a Feira*

 

A Feira de Caxixis é um evento tricentenário, reconhecido como a maior feira de artesanato ao ar livre da América Latina. Realizada anualmente em Nazaré durante a Semana Santa, a feira celebra a tradição, a arte e a cultura, atraindo milhares de visitantes de todo o Brasil e do exterior.

Segundo a pesquisadora Marluse Arapiraca Cordeiro, professora da UNEB em Santo Antônio de Jesus, a origem da feira remonta ao século XIX. Na época, o oleiro Patrício, residente em Maragogipinho, decidiu vender seus caxixis — pequenas peças de cerâmica com dimensões de dois a oito centímetros — aproveitando a grande movimentação de pessoas durante a Semana Santa. Patrício subiu o rio Jaguaripe em uma canoa carregada de peças de barro transformadas em argila, inaugurando assim uma tradição que se mantém viva até hoje.

 

Texto: Kaylan Anibal

Compartilhe

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *