Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ivete Sangalo proíbe filhas de usarem redes sociais e defende leis mais rigorosas para internet

Na casa de Ivete Sangalo, quem dita as regras é ela mesma, e lá, o uso de redes sociais é proibido para as gêmeas Marina e Helena. A decisão da artista visa proteger suas filhas mais novas, que completaram 6 anos no início de 2024.

Segundo Ivete, que participou do evento Marketing Network Brasil (MNB) organizado pelo Grupo Meio & Mensagem no Tivoli Eco Resort, em Praia do Forte, as crianças e adolescentes ainda não possuem maturidade suficiente para estarem online.

A artista, que afirmou estar estudando educação não-violenta para aplicar em sua casa, defendeu o uso da internet apenas para maiores de 18 anos.

“Só se pode dirigir aos 18. A responsabilidade de dirigir é semelhante à responsabilidade da internet, considerando o que isso pode acarretar. Supõe-se que o indivíduo ainda não possui maturidade para administrar… Sou a favor de regras em escolas, em teatros. Na escola, os celulares não são permitidos. Como os pais se comunicavam conosco? Eles ligavam para a escola. E quanto ao argumento de que ‘todos os amiguinhos têm’? Se todos forem privados, todos estarão na mesma situação”.

Ivete também falou sobre o papel que a internet ocupa na própria vida e afirmou que estabeleceu limites para não se deixar levar.

“Eu estabeleci uma paciência em relação a esse assunto, porque ou você sucumbe à experiência, enlouquece junto, ou mantém a calma, em vez de apenas nadar e não sair do lugar. É assim que eu vejo as redes sociais. Mas eu dou à rede social o tamanho que ela deve ter em minha vida.”

*bahianotícias

Foto: Marcos Serra Lima/ gshow

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

Seis homens são condenados por envolvimento em esquema de tráfico internacional de drogas no Porto de Salvador

O Ministério Público Federal (MPF) obteve a condenação de seis integrantes de organização criminosa desarticulada na Operação Descontaminação. Segundo informações divulgadas nesta última quarta-feira (24), a 2ª Vara da Justiça Federal acolheu a denúncia apresentada pela procuradoria e condenou os envolvidos pelos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa,

Leia mais »

Anvisa e Receita Federal apreendem 25 mil cigarros eletrônicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Receita Federal apreenderam mais de 25 mil cigarros eletrônicos, produto proibido no Brasil. A Operação Rede de Fumaça, deflagrada esta semana, apreendeu ainda 107 mil maços de cigarros convencionais contrabandeados. Em nota, a Anvisa informou que o objetivo da operação é

Leia mais »