Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Inmet emite alerta amarelo para chuvas intensas em 53 municípios da Bahia

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (9), um alerta amarelo, de perigo potencial, para chuvas intensas em 53 municípios da Bahia. O aviso é válido até às 23h59 de sábado (10) e abrange principalmente o Sul e o Centro-Sul baiano.

Segundo o Inmet, a previsão indica chuva entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm ao longo do dia, com ventos entre 40 e 60 km/h. O alerta aponta baixo risco de alagamentos, queda de galhos, interrupções pontuais de energia elétrica e descargas elétricas.

Durante o temporal, a orientação é evitar se abrigar sob árvores, não estacionar veículos próximos a torres e placas, e não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em emergências, a população deve acionar a Defesa Civil pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Confira as cidades sob alerta:

Almadina, Arataca, Aurelino Leal, Barra do Rocha, Barro Preto, Belmonte, Buerarema, Cairu, Camacan, Camamu, Canavieiras, Coaraci, Eunápolis, Firmino Alves, Floresta Azul, Gandu, Gongogi, Ibicaraí, Ibicuí, Ibirapitanga, Ibirataia, Igrapiúna, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itagibá, Itagimirim, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapebi, Itapetinga, Itapitanga, Itarantim, Itororó, Ituberá, Jussari, Maraú, Mascote, Nilo Peçanha, Pau Brasil, Piraí do Norte, Porto Seguro, Potiraguá, Santa Cruz Cabrália, Santa Cruz da Vitória, Santa Luzia, São José da Vitória, Taperoá, Ubaitaba, Ubatã, Una e Uruçuca.

*Metro1

Foto: Reprodução/Freepik

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

Codesal descarta risco e apura alerta enviado a celulares em Salvador

Moradores de Salvador foram surpreendidos na madrugada deste sábado (20) por uma mensagem de alerta extremo enviada para celulares. O aviso, recebido por volta de 1h30, continha apenas a palavra “misantropia” e foi acompanhado pelo som característico utilizado em comunicações de emergência, causando preocupação e dúvidas entre a população. Nas

Leia mais »

Aumento de casos leva SUS a ampliar atendimento a viciados em bets

O Ministério da Saúde pretende ampliar, ainda este ano, os atendimentos por telefone e por videochamadas para pessoas com problemas relacionados à dependência em jogos de apostas. Conforme a Agência Brasil apurou, a atual estratégia de teleatendimento será reforçada por meio da Agência Brasileira de Apoio à Gestão do Sistema

Leia mais »