Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Imprudência lidera causas de acidentes com embarcações na Bahia

Um barco pesqueiro afundou após ser atingido por um catamarã em Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica, na última terça-feira (22). Conforme a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), a imprudência dos condutores ao realizar manobras arriscadas, excesso de velocidade e falta de atenção são as principais causas dos acidentes.

A ocorrência em Cacha Pregos integra uma série de três acidentes registrados na Baía de Todos-os-Santos entre janeiro de 2024 e julho de 2025, segundo a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA). Um inquérito foi aberto para apurar responsabilidades.A colisão envolveu um catamarã com 96 passageiros e 4 tripulantes, além de um pesqueiro com duas pessoas. Ninguém se feriu.

As fiscalizações da Marinha verificam habilitação dos condutores, estado dos equipamentos de segurança, capacidade permitida, conservação da embarcação e consumo de álcool, com uso de bafômetro. Esses critérios são essenciais para prevenir acidentes.

Durante a segunda fase da campanha Travessia Segura, entre 4 e 14 de julho, 1.775 embarcações foram vistoriadas. Destas, 200 foram notificadas, 26 apreendidas e 47 removidas. A empresa Biotur, responsável pelo catamarã, está autorizada a operar o trajeto Salvador–Morro de São Paulo.

*metro1

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mais Notícias

Sarampo cresce 32 vezes nas Américas em um ano; veja situação do Brasil

Após o aumento significativo de casos de sarampo na região das Américas em 2025 e no início de 2026, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) emitiu um alerta epidemiológico na última terça-feira (3). Segundo a OPAS, quase 15 mil casos da doença foram confirmados no continente no ano passado, um crescimento de mais de

Leia mais »