Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ibovespa registra leve baixa, com volta das preocupações com o rumo da política monetária nacional

Ibovespa fecha em queda, em meio à decisão do Ministério da Fazenda de reoneração de impostos sobre combustíveis

O Ibovespa encerrou o último pregão da semana (10) com leve queda. O principal índice local voltou a ser impactado pelas preocupações com os rumos da política monetária nacional diante da divisão entre os membros do colegiado na decisão sobre o corte dos juros.

A percepção de que o juro básico nos Estados Unidos pode ficar no nível atual por mais tempo, diante da sinalização após a divulgação de indicadores econômicos do país também contribuiu para o mau humor do Ibovespa.

No cenário corporativo, as ações da Magazine Luiza [MGLU3] registraram as maiores perdas do dia, mesmo após a empresa reverter o prejuízo obtido um ano antes para lucro no 1T24. De acordo com o Santander, os resultados ficaram dentro das estimativas, com melhorias na rentabilidade.

Os papéis da Localiza [RENT3] também apresentaram performance negativa na sessão, depois de passar boa parte do dia no campo positivo. Segundo o Goldman Sachs, o resultado da empresa no primeiro trimestre teve como destaque a menor depreciação sequencial. No entanto, o banco observou que a administração da companhia pontuou que os preços dos carros usados ainda estão em queda, o que poderá impactar a depreciação nos próximos trimestres.

Por outro lado, as ações da Alpargatas [ALPA4] avançaram impulsionadas pela análise do seu balanço no 1T24. De acordo com a XP, o Ebitda foi puxado pelo controle nas despesas de vendas gerais e administradas e margem bruta nas operações internacionais.

Os números da Allos [ALOS3] no 1T24 também contribuíram para oscilação positiva dos seus papéis no pregão. Segundo o Citi, o destaque foi para a receita principal, que ficou 4% maior em relação às estimativas do Citi e 9% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse crescimento foi impulsionado pelas receitas de estacionamento, que aumentaram 21% em relação ao ano anterior, e pela subsidiária Helloo, que registrou um aumento de 49% na linha de negócios de mídia.

📊 Ibovespa 127.599,57 pontos (-0,46%)

💰 Volume R$ 22,9 bilhões

💵 Dólar R$ 5,1558 (+0,28%)

⬆️ Maiores altas do índice

🟢 ALPA4 +3,3%

🟢 ALOS3 +2,9%

🟢 RAIL3 +2,5%

⬇️ Maiores baixas do índice

🔴 MGLU3 -7,7%

🔴 PETZ3 -5,2%

🔴 RENT3 -5,1%

Fonte Primária

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

Vendas no varejo do Brasil têm mais um ano de alta em 2025, aponta IBGE

O setor varejista brasileiro encerrou 2025 com alta acumulada de 1,6%, segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (13). Apesar do crescimento anual, o ritmo das vendas mostrou forte desaceleração em relação a 2024, quando o aumento foi de 4,1%. Em dezembro, as vendas

Leia mais »