Um homem foi preso nesta terça-feira (27), suspeito de violência doméstica e familiar, após agredir e ameaçar a ex-namorada por não aceitar o fim do relacionamento. Segundo a Polícia Civil (PC), os fatos ocorreram no ano passado, na zona rural de Varzedo, e o investigado foi localizado em Santo Antônio de Jesus, onde residia.
De acordo com a polícia, além das agressões, o homem teria feito ameaças de morte, inclusive enviando à vítima um vídeo em que aparece portando uma arma de fogo do tipo pistola.
“Além das ameaças verbais durante as agressões, o investigado teria encaminhado à vítima um vídeo no qual aparecia portando uma arma de fogo do tipo pistola, proferindo claras intimidações de morte”, diz a nota da Polícia Civil.
O caso é tratado como violência doméstica e familiar. Ainda segundo a Polícia Civil, havia um mandado de prisão em aberto, que tramitava em sigilo, e o próprio investigado não tinha conhecimento da ordem judicial.
Após a prisão, o homem foi algemado e conduzido à Delegacia Territorial da 4ª Coorpin, em Santo Antônio de Jesus, acompanhado de uma advogada.
A Polícia Civil informou que a ação reforça o trabalho no combate à violência doméstica, com foco na proteção das vítimas e na responsabilização dos autores.
*blogdovalente
Foto: Reprodução / Polícia Civil



