Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Helicóptero dos bombeiros transporta bebê de seis meses com quadro de saúde agravado

Um bebê de apenas seis meses, que estava com o quadro de saúde agravado, foi transportado na tarde desta quarta-feira (9) pelo helicóptero Fênix 01 do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). O resgate aeromédico aconteceu da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Camaçari, onde o pequeno estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a área do sítio aeroportuário de Salvador, onde seguiu com a aeronave da Polícia Militar do Distrito Federal, acompanhado por tripulação médica de bombeiros do DF.

 

Os bombeiros baianos embarcaram a tripulação do Distrito Federal, composta por médico e enfermeira, na base do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia, no aeroporto de Salvador e seguiu para Camaçari e retornaram para a capital baiana. Durante todo o trajeto a criança foi monitorada, o que garantiu a segurança e bem-estar. O objetivo foi garantir a continuidade do tratamento médico necessário para o bebê.

 

“Fomos acionados ontem para fazer esse transporte interestadual do filho de uma bombeira de Brasília, chegamos aqui e fomos apoiados pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, que nos auxiliou com a aeronave para fazer o transporte da unidade de saúde até aqui e lá em Brasília o paciente vai estar mais perto da família”, disse o major Carvalho, médico do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, enquanto aguardava o embarque para Brasília.

 

Para o tenente-coronel Reinaldo, a ocorrência foi especial. “Essa foi a primeira vez que realizamos um transporte aeromédico interestadual e poder ajudar uma colega de farda, com o transporte do filho de apenas seis meses de vida é algo muito gratificante. Estamos prontos e comprometidos em proporcionar o melhor atendimento possível em todas as ocorrências”, destacou o oficial e piloto do GOA. O transporte aeromédico é uma alternativa essencial em situações que exigem agilidade e eficiência, especialmente em casos de emergência.

Mais Notícias

INSS foi a primeira instituição a adotar medida contra o Master, diz Waller

Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, nesta quinta-feira (5), o presidente da entidade, Gilberto Waller Júnior, afirmou que o INSS foi a primeira instituição a tomar medidas contra o Banco Master. Ao ser questionado pelo relator da CPMI, Alfredo Gaspar (União-AL), se o INSS demorou a tomar medidas quanto

Leia mais »