Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Governo federal anuncia investimento de R$ 222 milhões para modernização da Bahiafarma

O governo federal anunciou, nesta quarta-feira (14), que fará o investimento de R$ 222 milhões na Bahiafarma. O investimento acontecerá através do programa Nova Indústria Brasil, inserido no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A informação foi confirmada durante o lançamento do Programa Mais Investimento para o Complexo Industrial da Saúde, em Brasília.

No evento, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e da secretária da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Roberta Santana, o governo pontuou que a ação tem o objetivo de estruturar e modernizar a Bahiafarma em duas frentes principais: a criação de uma planta para a produção de kits diagnósticos, como testes rápidos para detecção de hepatites virais, e outra para a produção de sólidos orais via úmida, como medicamentos em comprimidos.

A partir de setembro a BahiaFarma já poderá inscrever projetos para Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDP), com o intuito de fortalecer ainda mais a capacidade de produção nacional por meio da transferência de tecnologia.

*METRO1

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

Vitória da Conquista registra 7,3°C e tem menor temperatura da Bahia

Três cidades da Bahia registraram temperaturas abaixo de 10°C na manhã desta terça-feira (23), de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O menor índice do estado foi observado em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, onde os termômetros marcaram 7,3°C. Também apareceram na lista das cidades mais

Leia mais »