Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Governo diz que não há casos de intoxicação por metanol na Bahia; orientações são emitidas para hospitais

O Governo da Bahia negou o registro de casos de intoxicação por metanol no estado até o momento. Em nota enviada à imprensa nesta quinta-feira (2), a gestão informou que a situação está sendo monitorada em conjunto com o Ministério da Saúde e também com estados onde foram notificados casos suspeitos e confirmados.

Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), foi emitida uma orientação às unidades de saúde da rede privada e às portas de urgência e emergência da rede pública, como medida preventiva. O intuito do alerta foi para que as entidades estejam atentas a possíveis casos clínicos compatíveis com intoxicação.

Em caso de notificações de episódios do tipo, a autoridade estadual de saúde apontou que deve ser comunicado, para que ações sejam aplicadas. O posicionamento chega após conteúdos falsos nas redes sociais indicarem pseudo casos e supostos locais em Salvador que teriam bebidas adulteradas. No entanto, as informações são falsas e não procedem, conforme declarou a Sesab.

O metanol foi encontrado e associado a bebidas adulteradas em São Paulo e em Pernambuco. O consumo da substância causou cegueira e morte de seis pessoas no estado.

Os primeiros casos foram constatados em São Bernardo do Campo e na capital paulista. As contaminações teriam ocorrido em bares e envolvendo diferentes tipos de bebidas, a exemplo de gin, whisky e vodka.

*bahianotícias

Foto: Imagem Ilustrativa. Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Mais Notícias

Serviços do INSS voltam a funcionar após uma semana

Os serviços do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) voltaram a funcionar normalmente após uma semana de suspensão dos atendimentos presenciais e os canais de atendimento ficarem fora do ar. Entre os canais está o simulador de aposentadoria, que pode ser acessado pelo site ou aplicativo a partir desta quarta-feira

Leia mais »

Companhias aéreas podem ser punidas por mudança de classe em voos sem permissão do passageiro; entenda

Um Projeto de Lei que proíbe que companhias aéreas mudem passageiros para uma classe inferior à contratada (downgrade) sem consentimento prévio está em análise na Câmara dos Deputados. O PL também estabelece indenizações automáticas aos consumidores afetados. O texto prevê que, caso o downgrade ocorra, a empresa será obrigada a oferecer

Leia mais »