Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Governo brasileiro repudia fala do presidente da Conmebol

O Governo Brasileiro emitiu, nesta terça-feira (18), um comunicado repudiando as declarações de Alejandro Dominguez, presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), sobre a ausência de times brasileiros na Copa Libertadores, comparando-a a “Tarzan sem Chita”.

A nota, assinada pelos Ministérios do Esporte, da Igualdade Racial e das Relações Exteriores, expressa repúdio às palavras de Dominguez, proferidas após o sorteio da fase de grupos. O governo enfatizou que a Conmebol “falhado em adotar providências efetivas para prevenir e evitar a repetição de atos de racismo em partidas por ela organizadas, incluindo medidas para combater a impunidade e promover a responsabilização dos responsáveis”.

Além disso, o Governo Brasileiro cobra uma atuação mais firme da Conmebol e das federações sul-americanas no combate à discriminação, racismo e intolerância, destacando a importância de políticas inclusivas e de igualdade racial no esporte.

O Brasil reforçou seu compromisso com iniciativas contra o racismo, buscando promover um ambiente esportivo mais igualitário e livre de discriminação.

*Metro1

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mais Notícias

PF deflagra operação que investiga venda ilegal de dados de pacientes do SUS

A Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular uma estrutura empresarial que acessava e vendia ilegalmente dados sensíveis de saúde de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante a operação – realizada nesta quarta-feira (4), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na capital paulista e nas cidades de Vinhedo e Valinhos,

Leia mais »