Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Governo brasileiro condena explosões de pagers no Líbano

O governo brasileiro condenou na terça-feira (17) a explosão em sequência de pagers — dispositivos de recebimento de mensagens — no Líbano. O episódio matou 12 pessoas e deixou milhares de feridos, segundo o Ministério da Saúde local.

“Tais atos conduzem a escalada significativa de tensões na região e exacerbam o risco de alastramento do conflito. Demonstram, também, que, lamentavelmente, têm sido inócuos os múltiplos apelos da comunidade internacional para que atores no Oriente Médio exerçam máxima contenção”, diz a nota do Ministério das Relações Exteriores.

As explosões ocorreram sequencialmente em diversas partes do país e algumas foram registradas por câmeras de segurança. Os aparelhos que explodiram eram usados por membros do grupo extremista Hezbollah. O Hezbollah e o governo do Líbano acusaram Israel de uma ação coordenada.

*Metro1

Foto: Letícia Clemente/MRE

Mais Notícias

Lula defende PEC da Segurança Pública e diz que vai criar ministério

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta sexta-feira (6), que irá criar o Ministério da Segurança Pública assim que o Congresso Nacional aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, enviada pelo governo em abril do ano passado. A ideia, segundo o presidente, é estabelecer um orçamento novo

Leia mais »