Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fies abre inscrições nesta terça; saiba quem pode se inscrever

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começam nesta terça-feira (4) e seguem até sexta-feira (7), com 67.301 vagas disponíveis para o primeiro semestre de 2025. Os interessados devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, no site do governo federal, para se inscrever. O resultado será divulgado no dia 18 de fevereiro. No total, o MEC disponibilizará 112.168 novas vagas para o Fies em 2025.

O Fies oferece a oportunidade de financiar as mensalidades de cursos em instituições de ensino privadas, usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Diferentemente do Prouni, que oferece bolsas de estudo, o Fies funciona como um empréstimo, e o estudante precisa quitar a dívida após a conclusão da graduação, com parcelas ajustadas à sua renda.

Para se inscrever, o candidato deve atender a alguns requisitos: ter participado do Enem a partir de 2010, alcançado uma média de 450 pontos nas provas e nota superior a zero na redação, além de ter uma renda familiar mensal bruta per capita de 1 a 3 salários mínimos.

As inscrições acontecem duas vezes por ano, antes do início de cada semestre letivo. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do Fies, fazer o cadastro com a conta “gov.br” e escolher até três cursos disponíveis. É possível modificar as opções até o fim do período de inscrição.

*Metro1

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Mais Notícias

INSS foi a primeira instituição a adotar medida contra o Master, diz Waller

Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, nesta quinta-feira (5), o presidente da entidade, Gilberto Waller Júnior, afirmou que o INSS foi a primeira instituição a tomar medidas contra o Banco Master. Ao ser questionado pelo relator da CPMI, Alfredo Gaspar (União-AL), se o INSS demorou a tomar medidas quanto

Leia mais »

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

Um acordo para intensificar o enfrentamento ao comércio ilegal de dispositivos eletrônicos para fumar (DEF), popularmente conhecidos como cigarros eletrônicos ou vapes foi assinado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF). De acordo com a Anvisa, o objetivo da parceria, com validade inicial de

Leia mais »