Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fachin anuncia combate à violência contra a mulher como prioridade do CNJ em 2026

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Edson Fachin, anunciou que o combate à violência contra a mulher será uma das principais prioridades do órgão em 2026. A diretriz foi apresentada na primeira sessão do colegiado após o recesso, marcando a agenda institucional do conselho para o ano.

A definição ocorre em um contexto de forte atenção pública ao tema, diante de denúncias de importunação sexual envolvendo o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Buzzi. O CNJ abriu duas apurações formais para investigar os casos, registrados após relatos de duas mulheres.

Diante da gravidade das denúncias, o STJ decidiu afastar Marco Buzzi da atividade jurisdicional, enquanto o CNJ conduz as investigações administrativas. O caso também é alvo de sindicância interna no próprio tribunal, com apuração em curso e prazo de conclusão definido para março.

*metro1

Foto: Gustavo Moreno/STF

Mais Notícias

Casos de assédio moral no trabalho aumentam em 2025

O Brasil registrou um aumento nos casos de assédio moral no ambiente de trabalho em 2025. Dados do Tribunal Superior do Trabalho (TST) revelam que foram recebidos cerca de 142.814 novos processos sobre o tema ao longo do ano, um crescimento de 22,3% em relação a 2024, quando foram contabilizados

Leia mais »

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 50 milhões

Nenhum apostador acertou os seis números do concurso 2.971 da Mega-Sena, sorteado nesta terça-feira (10). Com isso, o prêmio principal acumulou e está estimado em R$ 50 milhões para o próximo sorteio. Os números sorteados foram:  01, 27, 39, 40,46, 56 Apesar de não haver ganhador na faixa principal, 33

Leia mais »