Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Estudante mata três colegas em escola na Bahia

Um estudante matou três colegas na tarde desta última sexta-feira (18), em uma escola rural no município de Heliópolis, cidade a cerca de 340 km de Salvador . O jovem tirou a própria vida em seguida, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

O caso ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Dom Pedro I, situado no povoado de Serra dos Correias. As vítimas são três adolescentes de 15 anos — duas meninas e um menino. Os três foram mortos a tiros.

As vítimas se chamavam:

Adriele Vitória Silva Ferreira
Fernanda Sousa Gama
Jonathan Gama dos Santos

De acordo com a Polícia Civil, todos assistiam a aula quando o adolescente efetuou os disparos. O caso está sob investigação, com oitivas e diligências em andamento.

O governo do estado decretou luto oficial de três dias no estado. Em postagem no X, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou as perdas.

“Meus sentimentos a todos os familiares e colegas dos estudantes”, disse o gestor. Ele informou que determinou à Secretaria de Segurança Pública a imediata apuração dos fatos.

Em nota, a SSP também lamentou as quatro mortes e afirmou que as polícias Militar, Civil e Técnica estão no colégio, tomando todas as medidas relacionadas à preservação do local, coleta de indícios, perícia e remoção das vitimas.

Também por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Heliópolis e a Secretaria Municipal de Educação manifestaram “profundo pesar e consternação” diante do caso.

“Neste momento de imensa dor e luto, expressamos nossas mais sinceras condolências às famílias, amigos e a toda a comunidade escolar, que enfrenta uma perda devastadora e irreparável. Estamos unidos em solidariedade às vítimas e seus entes queridos, bem como a todos os estudantes, professores e funcionários profundamente impactados por esta tragédia”.

A prefeitura e a secretaria reafirmaram o compromisso com a segurança nas escolas e a criação de um ambiente educacional “saudável, acolhedor e seguro”. A gestão municipal diz ter adotado todas as medidas necessárias, tanto de segurança quanto psicológicas, para amparar a comunidade escolar. Além disso, ressalta que está em diálogo com as demais autoridades competentes para garantir que todas as investigações sejam realizadas “de maneira célere e transparente”.

*G1

Foto: Google Earth/Reprodução

Mais Notícias

INSS foi a primeira instituição a adotar medida contra o Master, diz Waller

Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, nesta quinta-feira (5), o presidente da entidade, Gilberto Waller Júnior, afirmou que o INSS foi a primeira instituição a tomar medidas contra o Banco Master. Ao ser questionado pelo relator da CPMI, Alfredo Gaspar (União-AL), se o INSS demorou a tomar medidas quanto

Leia mais »