Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Entidades publicam manifesto contra mudança de controle da Meta

A Coalizão Direitos na Rede publicou, nesta quarta-feira (8),um manifesto contra a modificação nas políticas de moderação da Meta, proprietária do Facebook, Instagram e Threads.

Nesta semana, a empresa anunciou o encerramento do programa de verificação de fatos, que avalia a veracidade das informações circulando nas redes, a eliminação das restrições sobre temas como imigração e gênero, além do incentivo ao “conteúdo cívico”, percebido como material de caráter político-ideológico.

“Sob o pretexto de ‘restaurar a liberdade de expressão’, as propostas delineadas não apenas colocam em risco grupos vulnerabilizados que usam esses serviços, mas também enfraquecem anos de esforços globais para promover um espaço digital um pouco mais seguro, inclusivo e democrático”, explica o texto assinado por mais 75 entidades. Além disso, o texto também diz que a Meta enfraquece de maneira explícita os esforços democráticos de países em proteger suas populações dos prejuízos causados pelas grandes empresas de tecnologia.

O texto é assinado, entre outras organizações, pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong), Ação Educativa e Intervozes do Coletivo Brasil de Comunicação Social.

*Metro1

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

Mais Notícias

INSS foi a primeira instituição a adotar medida contra o Master, diz Waller

Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, nesta quinta-feira (5), o presidente da entidade, Gilberto Waller Júnior, afirmou que o INSS foi a primeira instituição a tomar medidas contra o Banco Master. Ao ser questionado pelo relator da CPMI, Alfredo Gaspar (União-AL), se o INSS demorou a tomar medidas quanto

Leia mais »