Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Entidades pedem que Anvisa fiscalize produtos com ação hormonal usados em chips da beleza

Um grupo de 19 entidades médicas se uniram para pedir à Anvisa a proibição de qualquer forma de medicamento hormonal que não tenha sido oficialmente registrada. Isso inclui aspectos como fabricação, venda e propaganda, visando garantir que apenas produtos seguros e regulamentados estejam disponíveis ao público.

O pedido foi enviado no final de agosto. À Folha de S. Paulo, o médico Clayton Macedo, presidente do Departamento de Endocrinologia do Exercício da Sbem (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia) e da Abeso (Associação Brasileira para o uso da Obesidade e Síndrome Metabólica) afirmou que já ocorreram duas reuniões com a Anvisa para tentar colocar a proposta em discussão, a última delas aconteceu na quarta-feira (25).

Entre as entidades que assinaram o documento estão a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), a Associação Brasileira de Psiquiatria(ABP), a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem), a Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso) e a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).

Em nota à Folha de S. Paulo, a Anvisa disse que tem o assunto como prioridade, disse que tem o assunto como prioridade e que “vem realizando reuniões com associações médicas sobre o tema”.

*Metro1

Foto: Divulgação/Freepik

Mais Notícias

Lula defende PEC da Segurança Pública e diz que vai criar ministério

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta sexta-feira (6), que irá criar o Ministério da Segurança Pública assim que o Congresso Nacional aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, enviada pelo governo em abril do ano passado. A ideia, segundo o presidente, é estabelecer um orçamento novo

Leia mais »