Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Em muitas academias o próprio personal trainer indica”, diz médico sobre uso indiscriminado de anabolizantes

A busca pelo corpo perfeito tem levado ao uso indiscriminado de medicamentos para, supostamente, aumentar a performance na prática de atividades físicas e estética corporal. O uso dessas substâncias além de prejudiciais para o organismo, podem levar à morte. O assunto foi abordado na Rádio Metropole, nesta terça-feira (13), pelo médico endocrinologista Osmário Salles, e Maurício Nunes, médico cardiologista.

Um dos principais usos são os dos anabolizantes para aumento de muscular, que são feitos de forma indiscriminada e por pessoas que não precisam. Muitos desses usos, são feitos por pessoas que tem uma distorção da imagem e que não conseguem ver as reais dimensões do corpo. O que tem sido encarado como a “Síndrome de Adonis”, como explica o médico Osmário Salles.

“São pessoas, principalmente homens, mas também mulheres, que são extremamente musculosos, mas se acham magro. É o oposto da anorexia. E essas pessoas vão em busca de qualquer coisa, e isso está acarretando uma série de mortes, de doenças de fígado, morte cardiovascular. Infelizmente, em muitas academias o próprio personal trainer passa. Nós estamos vendo morte, por causa desse uso exacerbado de drogas sem nenhum tipo de sentido.”, explicou.

Além dos efeitos a curto prazo, o uso dessas substâncias podem levar a problemas no futuro, como problemas cardiovasculares e em alguns casos até à infertilidade. “Uma das coisas que mais batemos é o uso desses anabolizantes, é o uso dessas drogas que servem só para prejudicar. Além do hipogonodismo, que a pessoa deixa a pessoa sem poder procriar filhos com o uso desses anabolizantes, provocando o aumento da musculatura que deixa as pessoas enormes. Além dos efeitos vasculares que essas substâncias provocam”, ressaltou Maurício Nunes, médico cardiologista.

*Metro1

Foto: Freepik

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

RONDESP RECÔNCAVO APREENDE ARMAS DE FOGO DURANTE AÇÕES DE SEGURANÇA NOS FESTEJOS JUNINOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Na madrugada desta terça-feira (23), equipes da Rondesp Recôncavo apreenderam uma pistola calibre 9mm e uma submetralhadora durante ações de policiamento ostensivo realizadas após os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. Durante patrulhamento no bairro Urbis IV, policiais militares identificaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação

Leia mais »