Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dois tremores de terra são registrados em cidade no Vale do Jiquiriçá

Dois tremores de terra foram registrados na terça (11) e nesta quarta-feira (12), em menos de 24 horas, na cidade de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá. A informação foi divulgada pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis – UFRN).

No primeiro dia, o abalo foi registrado às 23h33 e a magnitude preliminar do tremor foi calculada em 1.9. Nesta quarta, a atividade ocorreu por volta das 5h30 e teve magnitude de 2.2.

Segundo relatos da população local, foi possível sentir os tremores em ambos os momentos. Não há registro e feridos, nem de estragos.

O Laboratório Sismológico da UFRN informou que segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no Nordeste brasileiro.

🚨 Dicas de segurança
O LABSIS informou dicas de segurança importantes de como agir durante um abalo sísmico. Confira abaixo:

  • Quando sentir um tremor forte, proteja-se sob uma mesa ou mesa resistente e use uma almofada para proteger a cabeça de objetos que caiam.
  • Uma vez que a agitação pare, verifique se há fontes de fogo e apague-as ou desligue-as (incluindo fornos a gás).
  • Procure manter a calma e evitar objetos caídos ou quebrados. Além disso, fique dentro de casa para evitar a queda de objetos, como placas na frente dos prédios, se possível.
  • Abra uma porta ou janela para poder escapar, se necessário, com cuidado, pois as portas e janelas podem ficar empenadas e emperradas.
  • Se estiver do lado de fora, tente ficar longe de paredes, portões ou qualquer objeto que possa tombar.
  • Em caso de perigo de incêndio ou tsunami, dirija-se a uma área de evacuação designada. Parta para terrenos mais altos se estiver na costa.
  • Obtenha informações precisas e oficiais, para seguir as instruções.
  • Em caso de evacuação, certifique-se de desligar o disjuntor e a rede de gás em seu escritório ou casa antes de sair, se o tempo permitir.

*G1

Foto: Divulgação/Prefeitura de Amargosa

Mais Notícias

PF deflagra operação que investiga venda ilegal de dados de pacientes do SUS

A Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular uma estrutura empresarial que acessava e vendia ilegalmente dados sensíveis de saúde de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante a operação – realizada nesta quarta-feira (4), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na capital paulista e nas cidades de Vinhedo e Valinhos,

Leia mais »