Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dois casos de tentativa de feminicídio são registrados em menos de 24h em cidade da Bahia

Dois casos de tentativa de feminicídio foram registrados em menos de 24h, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado. Na noite de segunda-feira (28), uma mulher de 40 anos foi esfaqueada, no bairro Jardim das Oliveiras. Ela foi golpeada no rosto, mãos, braço e perna. Não há detalhes sobre o estado de saúde da vítima.

De acordo com informações apuradas pela TV Oeste, afiliada da Rede Bahia na região, o suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, que não aceita o fim do relacionamento. Eles moraram juntos durante sete anos e se separaram há três meses.

Após o ataque, ela conseguiu correr e entrou na casa de um vizinho. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a mulher foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães. O Centro de Apoio a Mulher da cidade acompanha o caso.

Já na noite domingo (27), uma mulher de 29 anos foi esfaqueada, desta vez no bairro Conquista. Conforme apuração da TV Oeste, a vítima relatou que foi até a casa da sogra buscar o leite do filho, quando se encontrou com o cunhado e ele a ofendeu e xingou.

Após a discussão, o homem entrou na residência, pegou um facão e golpeou a mulher nas costas e no braço. O pai e o irmão do suspeito estavam no local e tentaram intervir na briga.

A Guarda Civil Municipal foi acionada e ao chegar no local, o suspeito tentou fugir e arremessou o facão no quintal da residência. Os guardas conseguiram prender o suspeito e localizaram a arma do crime.

A vítima foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico e foi encaminhada para o Hospital do Oeste. Ela foi liberada e passa bem.

Nesta terça-feira, o homem passou por audiência de custódia e foi liberado. Ele vai ter que cumprir medidas restritivas a liberdade, como:

  • Comparecimento mensal;
  • Proibição de manter contato com a vítima;
  • Não se ausentar por mais de 15 dias de Luís Eduardo Magalhães, sem autorização judicial.
  • O caso é investigado pela delegacia de Luís Eduardo Magalhães.

*G1

Foto: Reprodução/TV Oeste

Mais Notícias

Lula defende PEC da Segurança Pública e diz que vai criar ministério

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta sexta-feira (6), que irá criar o Ministério da Segurança Pública assim que o Congresso Nacional aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, enviada pelo governo em abril do ano passado. A ideia, segundo o presidente, é estabelecer um orçamento novo

Leia mais »