Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Detentos fugiram de presídio de Feira ao pular muro com corda improvisada, detalha delegado

Os três detentos que fugiram do Conjunto Penal de Feira de Santana seguem procurados pelas forças policiais nesta quarta-feira (22). O trio conseguiu escapar após pular o muro da unidade com o auxílio de uma corda improvisada, conhecida como “Teresa”.

A informação foi passada pelo delegado João Rodrigo Uzzum, titular da 1ª Delegacia de Feira de Santana, que apura as circunstâncias da fuga.

Segundo o Acorda Cidade, uma perícia foi realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e pela equipe da 1ª DT tanto na cela do pavilhão 10, onde os internos estavam, quanto nos muros do presídio.

“Percebeu-se que esses detentos conseguiram abrir a porta da cela. A maneira como isso ocorreu está sendo determinada pela perícia. Após saírem, tiveram acesso ao pátio do pavilhão, subiram o muro e, com o uso de uma ‘Teresa’, alcançaram outro pátio e, em seguida, o muro externo, próximo a uma guarita que estava vazia. A partir daí, tomaram o rumo da rua”, detalhou o delegado.

Ainda segundo Uzzum, não há câmeras internas de segurança no presídio, o que dificulta a investigação. “Esse é um fator que traz prejuízo para elucidar delitos dentro da unidade. Existe uma câmera do lado de fora, e já solicitamos as imagens. A investigação segue para recapturar os fugitivos e verificar se houve algum tipo de facilitação”, afirmou.

A fuga dos detentos ocorreu na madrugada desta terça-feira (21) e foi percebida quando um policial penal fazia a vistoria da cela. As forças policiais seguem nas buscas para recaptura dos fugitivos.

Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

Codesal descarta risco e apura alerta enviado a celulares em Salvador

Moradores de Salvador foram surpreendidos na madrugada deste sábado (20) por uma mensagem de alerta extremo enviada para celulares. O aviso, recebido por volta de 1h30, continha apenas a palavra “misantropia” e foi acompanhado pelo som característico utilizado em comunicações de emergência, causando preocupação e dúvidas entre a população. Nas

Leia mais »

Aumento de casos leva SUS a ampliar atendimento a viciados em bets

O Ministério da Saúde pretende ampliar, ainda este ano, os atendimentos por telefone e por videochamadas para pessoas com problemas relacionados à dependência em jogos de apostas. Conforme a Agência Brasil apurou, a atual estratégia de teleatendimento será reforçada por meio da Agência Brasileira de Apoio à Gestão do Sistema

Leia mais »