Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dengue pode aumentar risco de desenvolver depressão, aponta estudo

Um novo estudo realizado com 50 mil pacientes apontou uma relação entre casos de dengue e riscos elevados para a depressão. Conduzido por pesquisadores da Universidade Nacional Cheng Kung e dos Institutos Nacionais de Pesquisa em Saúde de Taiwan apontam que o risco aumenta tanto no curto prazo ( em menos de três meses da infecção) quanto no longo prazo (até mais de 12 meses após a doença). O estudo foi publicado nesta quarta-feira (3).

Para a pesquisa, foram analisados dados de 45.334 pessoas com diagnóstico de dengue e outras 226.670 que não tiveram a doença, entre os anos de 2002 e 2015. Após a coleta, foram comparados a incidência de quadros como depressão, ansiedade e problemas relacionados ao sono entre os dois grupos de pessoas.

Segundo a pesquisa, em menos de três meses após a dengue, o risco de depressão é 90% maior. Já entre 3 a 12 meses, o percentual de risco é de 68%. Após os 12 meses, o risco continuou superior a 14%, quando comparado às pessoas que não desenvolveram a dengue.

*metro1

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Mais Notícias

INSS foi a primeira instituição a adotar medida contra o Master, diz Waller

Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, nesta quinta-feira (5), o presidente da entidade, Gilberto Waller Júnior, afirmou que o INSS foi a primeira instituição a tomar medidas contra o Banco Master. Ao ser questionado pelo relator da CPMI, Alfredo Gaspar (União-AL), se o INSS demorou a tomar medidas quanto

Leia mais »