Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Crime de charlatanismo pode ter pena aumentada

O Projeto de Lei 4168/24 propõe aumentar a pena para o crime de charlatanismo, passando de três meses a um ano de detenção para um período de até quatro anos, caso o crime não envolva infrações mais graves. A pena será mais severa quando o crime for praticado contra idosos, vulneráveis ou por meio de plataformas digitais.

Charlatanismo envolve fraudes destinadas a enganar vítimas, oferecendo tratamentos ou curas falsas. O projeto de lei, atualmente em análise pela Câmara dos Deputados, altera o Código Penal, estabelecendo punições mais rigorosas.

A proposta prevê que, em situações envolvendo idosos, menores ou pessoas com deficiência, a pena pode ser duplicada. Também serão mais severas as punições quando o crime for realizado através de redes sociais, aplicativos ou jogos online.

A deputada Dayany Bittencourt (União-CE), autora da proposta, destaca que crimes contra vulneráveis causam danos profundos. Ela ainda aponta que o Brasil terá mais idosos que crianças até 2030, o que torna urgente desencorajar esse tipo de conduta.

*Metro1

Foto: Freepik

Mais Notícias

Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Ouvidoria Municipal, reforça diálogo com a população e apresenta resultados de janeiro

Canal registrou 52 atendimentos concluídos com êxito, fortalecendo a transparência e a participação social A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, por meio da Ouvidoria Municipal, reforça que o serviço segue como um canal direto entre a população e a gestão pública. Somente no mês de janeiro, foram registradas

Leia mais »

POLÍCIA CIVIL PRENDE PAI QUE ESTUPROU À PROPRIA FILHA

A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DA BAHIA, através dos policiais civis da Delegacia Territorial de Amargosa/Ba, na data de ontem (03/02/2026) deram cumprimento ao MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA contra o individuo de iniciais O.D.J.S., , 34 anos de idade, ele é acusado de ter estuprado sua filha de iniciais A.B.C.S.S.

Leia mais »