Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Coreia do Sul condena homem por ganhar peso para fugir do serviço militar

Um homem sul-coreano foi condenado por ganhar peso até atingir a obesidade para evitar o serviço militar. Ele foi sentenciado a um ano de prisão, suspenso por dois anos, após violar a Lei do Serviço Militar.

O homem, que não teve sua identidade revelada, foi afastado do exército em junho do ano passado, após atingir 102 quilos e ser considerado obeso, seis anos depois de ser aprovado no exame físico inicial. A decisão foi tomada em 13 de novembro.

Um amigo que incentivou o homem a adotar o regime alimentar foi condenado a seis meses de prisão, suspensa por um ano, por ajudar no crime. Desde a Guerra da Coreia, quase todos os homens aptos fisicamente na Coreia do Sul devem servir no exército por pelo menos 18 meses até os 28 anos.

A exigência é polêmica e resultou em centenas de prisões, muitos por motivos religiosos, segundo a Anistia Internacional. A lei também afetou carreiras de famosos, como os membros do BTS, que fizeram uma pausa para cumprir o serviço militar. Há relatos de jovens que tentam manipular seu status físico ou mental para obter isenção.

*Metro1

Foto: Getty Images/ Chung Sung-Jun

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

RONDESP RECÔNCAVO APREENDE ARMAS DE FOGO DURANTE AÇÕES DE SEGURANÇA NOS FESTEJOS JUNINOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Na madrugada desta terça-feira (23), equipes da Rondesp Recôncavo apreenderam uma pistola calibre 9mm e uma submetralhadora durante ações de policiamento ostensivo realizadas após os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. Durante patrulhamento no bairro Urbis IV, policiais militares identificaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação

Leia mais »