Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Comando da PM desmente boatos sobre toque de recolher em Feira de Santana

A Polícia Militar (PM-BA) negou a existência de um toque de recolher em Feira de Santana nesta quinta-feira (30). A informação falsa circulou em grupos de WhatsApp, associando o suposto alerta à Operação Contenção, deflagrada na última terça-feira (28) nas comunidades da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, deixando pelo menos 121 mortes.

Ao Acorda Cidade, o coronel PM Michel Müller, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPR-L), afirmou que não há nenhuma alteração na rotina de segurança pública da cidade e que o policiamento segue normalmente.

“Estamos monitorando todos os fatos relacionados à operação do Rio e seus eventuais desdobramentos aqui em Feira ou na região Leste. Mas asseguramos que não existe nenhuma ameaça iminente”, declarou o coronel ao site.

Além dos rumores sobre o toque de recolher, também circularam mensagens indicando uma suposta suspensão das aulas na rede municipal. O secretário de Educação, Pablo Roberto, desmentiu a informação e afirmou que não houve qualquer ocorrência relacionada às escolas. Ainda segundo o comandante Müller, há uma integração entre os setores de inteligência da Bahia e do Rio de Janeiro para acompanhar possíveis conexões entre criminosos dos dois estados.

“Todo o nosso serviço de inteligência está entrelaçado com o comando de Salvador e com a Polícia Militar do Rio, monitorando de perto qualquer movimentação suspeita”, explicou. O coronel disse que as equipes seguem nas ruas, garantindo a segurança da população e o funcionamento normal da cidade.

“As pessoas podem manter suas atividades habituais. As polícias estão nas ruas, garantindo que tudo funcione como deve ser. Sigamos nossas vidas com tranquilidade”, afirmou.

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

Mais Notícias

Serviços do INSS voltam a funcionar após uma semana

Os serviços do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) voltaram a funcionar normalmente após uma semana de suspensão dos atendimentos presenciais e os canais de atendimento ficarem fora do ar. Entre os canais está o simulador de aposentadoria, que pode ser acessado pelo site ou aplicativo a partir desta quarta-feira

Leia mais »

Companhias aéreas podem ser punidas por mudança de classe em voos sem permissão do passageiro; entenda

Um Projeto de Lei que proíbe que companhias aéreas mudem passageiros para uma classe inferior à contratada (downgrade) sem consentimento prévio está em análise na Câmara dos Deputados. O PL também estabelece indenizações automáticas aos consumidores afetados. O texto prevê que, caso o downgrade ocorra, a empresa será obrigada a oferecer

Leia mais »