Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Com promessa de entrega em 2026, governo da Bahia anuncia licitação para obra em Central de Flagrantes

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) anunciou um novo processo licitatório que tem como objetivo a contratação de serviços para reformar a Unidade Central de Flagrantes, no bairro do Iguatemi, em Salvador. A licitação trata da contratação de uma empresa para prestar serviços de arquitetura e engenharia do local.

Empresas que desejam concorrer ao certame, terão até o próximo dia 17 para apresentarem suas propostas à gestão. No mesmo dia, às 10h, será iniciada uma sessão pública entre as entidades participantes.

Um dos critérios que serão levados em consideração na licitação é relacionado a um maior desconto.

IMPASSE EM OBRA
Iniciada no final de 2022, a unidade sofreu algumas intercorrências e impasses durante outras etapas. Anteriormente, o projeto de reforma precisou de um novo processo licitatório para escolher uma nova empresa responsável pelas intervenções.

A situação aconteceu após a empresa anterior responsável pela obra não ter cumprido com o contrato e outros termos da proposta, conforme informações apuradas pelo Bahia Notícias na época. Outra apuração do BN mostrou que, por conta desta questão, já existia a indicação de um novo processo licitatório.

Na ocasião, a então delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Campos, explicou que, na execução da obra, houve intercorrências que “não estavam previstas no escopo”. No entanto, ela adiantou que “a coordenação de obras da Secretaria de Segurança Pública estaria trabalhando para conseguir fazer essa entrega e a retomada daquele espaço agora no final de 2023”.

Porém, a unidade não foi entregue naquela época. Dois anos depois, a delegada explicou que o espaço poderia ser entregue somente em 2026. Em janeiro deste ano, uma reportagem do BN mostrou que a construção atingiu a marca de mais de 70% de conclusão.

Procurada pela reportagem, para saber se a licitação publicada no último dia 30, seria referente a reforma, a Polícia Civil não respondeu os contatos efetuados. A PC também não respondeu se a empresa vencedora vai concluir as outras etapas da obra.

O espaço continua aberto para possíveis esclarecimentos.

*bahianotícias

Foto: Reprodução Google Street View

Mais Notícias

Serviços do INSS voltam a funcionar após uma semana

Os serviços do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) voltaram a funcionar normalmente após uma semana de suspensão dos atendimentos presenciais e os canais de atendimento ficarem fora do ar. Entre os canais está o simulador de aposentadoria, que pode ser acessado pelo site ou aplicativo a partir desta quarta-feira

Leia mais »

Companhias aéreas podem ser punidas por mudança de classe em voos sem permissão do passageiro; entenda

Um Projeto de Lei que proíbe que companhias aéreas mudem passageiros para uma classe inferior à contratada (downgrade) sem consentimento prévio está em análise na Câmara dos Deputados. O PL também estabelece indenizações automáticas aos consumidores afetados. O texto prevê que, caso o downgrade ocorra, a empresa será obrigada a oferecer

Leia mais »