Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Codecon apreende cerca de 30 mil produtos impróprios em Salvador

Mais de 130 estabelecimentos comerciais de Salvador foram fiscalizados pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) desde o último dia 5. A operação notificou 65 locais por irregularidades, retirou de circulação quase 6 mil litros de bebidas e cerca de 24 mil unidades de alimentos sólidos impróprios para o consumo.

O objetivo da ação — que foi realizada durante o período de maior movimentação turística na capital — visa garantir que produtos e serviços ofertados ao público estejam de acordo com a legislação vigente, assegurando segurança à saúde e direitos do consumidor.

A fiscalização abrangeu hotéis, bares, restaurantes, padarias, supermercados, lanchonetes, delicatessens, quiosques, lojas de conveniência e outros pontos comerciais. Ao todo, foram identificadas 109 infrações, entre elas ausência de informações sobre validade dos produtos, prazos vencidos, falhas nas condições de higiene, acondicionamento inadequado de alimentos e bebidas, além da falta do exemplar do Código de Defesa do Consumidor.

A Codecon registrou 11 termos de destruição e determinou a retirada imediata dos produtos considerados impróprios para consumo. As ações seguem de forma permanente, segundo a entidade.
“Nosso compromisso é proteger o consumidor e garantir que os estabelecimentos cumpram as normas. As fiscalizações continuam ao longo do verão e durante todo o ano, sempre com foco na prevenção de riscos à saúde e no respeito aos direitos do cidadão”, disse o diretor da Codecon, Marcelo Carvalho.

*metro1

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Mais Notícias

Manifestação pede justiça por jovem morta em acidente na BA-046

Uma manifestação que acontece na manhã desta terça-feira (03) interdita totalmente a BA-046, no trecho do município de Muniz Ferreira, em protesto pela morte de uma jovem vítima de um acidente de trânsito ocorrido recentemente na rodovia. O ato pede justiça e mais segurança viária no trecho. De acordo com

Leia mais »