Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

China quer fazer acordo, mas não sabe como, diz Trump após elevar tarifas a 125%

O presidente Donald Trump disse, nesta quarta-feira (9), que a China quer fazer um acordo sobre as tarifas recíprocas, mas não sabe como começar a negociação. A fala veio após os Estados Unidos elevarem as taxas para os produtos chineses para 125%. Anteriormente, a China elevou os impostos sobre importações dos EUA, em resposta às políticas tarifária norte-americana.

Na semana passada, o presidente norte-americano anunciou tarifas recíprocas para mais de 180 países que fazem negócio com os EUA. “Um acordo será feito com a China e com todos os países. Quero acordos justos a todos”, disse Trump. EUA e a China estão travando uma guerra comercial desde que Trump retornou à Casa Branca e impôs uma taxa inicial de 20% contra os produtos chineses.

O secretário do Tesouro, Scott Bessent, afirmou estar “certo” de que as tarifas recíprocas da China prejudicariam mais a economia chinesa do que a norte-americana.

*Metro1

Foto: Unsplash

Mais Notícias

INSS foi a primeira instituição a adotar medida contra o Master, diz Waller

Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, nesta quinta-feira (5), o presidente da entidade, Gilberto Waller Júnior, afirmou que o INSS foi a primeira instituição a tomar medidas contra o Banco Master. Ao ser questionado pelo relator da CPMI, Alfredo Gaspar (União-AL), se o INSS demorou a tomar medidas quanto

Leia mais »

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

Um acordo para intensificar o enfrentamento ao comércio ilegal de dispositivos eletrônicos para fumar (DEF), popularmente conhecidos como cigarros eletrônicos ou vapes foi assinado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF). De acordo com a Anvisa, o objetivo da parceria, com validade inicial de

Leia mais »