Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

China anuncia tarifas de 10% e 15% em importações de produtos dos EUA

A China anunciou, nesta terça-feira (04), a imposição de novas tarifas sobre produtos dos Estados Unidos, em resposta às taxas americanas determinadas pelo presidente Donald Trump. O Ministério das Finanças da China informou que a partir de 10 de fevereiro começará a aplicar tarifas de 15% sobre carvão e gás natural liquefeito (GNL) dos EUA, além de 10% sobre petróleo bruto, equipamentos agrícolas e alguns automóveis.

As tarifas adicionais de 10% em todas as importações chinesas para os EUA começaram a valer hoje. Trump havia alertado que a China não estava tomando medidas suficientes para combater o fluxo de drogas ilícitas para os Estados Unidos. A agência Reuters também relatou que a China iniciará uma investigação antitruste contra a Alphabet Inc, dona do Google, e incluirá a PVH Corp e a Illumina em sua “lista de entidades não confiáveis”.

Embora Trump tenha suspendido suas ameaças de tarifas sobre o México e o Canadá, a situação com a China segue tensa. O presidente americano indicou que pode aumentar ainda mais as tarifas sobre a China, caso o país não interrompa o fluxo de fentanil, um opioide. A guerra comercial entre os dois países, que teve início em 2018, continua sem sinais de uma resolução rápida, o que mantém a incerteza econômica global.

*Metro1

Foto: UN Geneva/Flickr

Mais Notícias

INSS foi a primeira instituição a adotar medida contra o Master, diz Waller

Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, nesta quinta-feira (5), o presidente da entidade, Gilberto Waller Júnior, afirmou que o INSS foi a primeira instituição a tomar medidas contra o Banco Master. Ao ser questionado pelo relator da CPMI, Alfredo Gaspar (União-AL), se o INSS demorou a tomar medidas quanto

Leia mais »

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

Um acordo para intensificar o enfrentamento ao comércio ilegal de dispositivos eletrônicos para fumar (DEF), popularmente conhecidos como cigarros eletrônicos ou vapes foi assinado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF). De acordo com a Anvisa, o objetivo da parceria, com validade inicial de

Leia mais »