Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Centro da organização criminosa das rifas era em Santo Antônio de Jesus e São Felipe

O coordenador do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), delegado Fábio Lordelo, afirmou em entrevista que os principais núcleos da organização criminosa desarticulada na Operação Falsas Promessas 2 estavam localizados nos municípios de Santo Antônio de Jesus e São Felipe, no Recôncavo da Bahia.

Segundo o delegado, embora o grupo atuasse em diversas cidades da Bahia e até em outros estados, havia bases de comando e articulação das atividades ilícitas estavam concentradas nessas duas cidades. Seis pessoas foram presas entre essas cidades pela 4ª Coorpin.

A participação da 4ª Coorpin – Santo Antônio de Jesus na operação foi muito importante. Só na região, foram cumpridos seis mandados de prisão e oito de busca e apreensão, resultando na apreensão de veículos, motocicletas, uma pistola calibre 9mm e diversas munições.

A operação, deflagrada nesta quarta-feira (9), investiga um esquema de lavagem de dinheiro por meio de rifas ilegais, promovidas por influenciadores digitais e com o envolvimento de policiais militares. A ação resultou em 23 prisões até o momento, além da apreensão de veículos de luxo, armas, dinheiro e outros bens.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo utilizava redes sociais para divulgar sorteios de alto valor, que eram, muitas vezes, manipulados para beneficiar integrantes da própria organização. Empresas de fachada e “laranjas” eram usados para movimentar e esconder os recursos obtidos ilegalmente.

*BLOG DO VALENTE

Imagem: reprodução

Mais Notícias

INSS foi a primeira instituição a adotar medida contra o Master, diz Waller

Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, nesta quinta-feira (5), o presidente da entidade, Gilberto Waller Júnior, afirmou que o INSS foi a primeira instituição a tomar medidas contra o Banco Master. Ao ser questionado pelo relator da CPMI, Alfredo Gaspar (União-AL), se o INSS demorou a tomar medidas quanto

Leia mais »

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

Um acordo para intensificar o enfrentamento ao comércio ilegal de dispositivos eletrônicos para fumar (DEF), popularmente conhecidos como cigarros eletrônicos ou vapes foi assinado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF). De acordo com a Anvisa, o objetivo da parceria, com validade inicial de

Leia mais »