Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Celular Seguro registra quase 2,5 mil alertas de bloqueio durante o Carnaval

O programa Celular Seguro, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, registrou 2.469 alertas de bloqueio de celulares roubados, furtados ou perdidos durante o Carnaval deste ano. O estado de São Paulo liderou o ranking, seguido pelo Rio de Janeiro e pela Bahia. O Acre, por sua vez, teve o menor número de bloqueios, com apenas um registro.

De sábado (1º) a quarta-feira (5), o número de alertas manteve uma média superior a 490 registros diários, com o pico no dia 5, quando 519 celulares foram bloqueados. A distribuição dos bloqueios foi a seguinte:

– 1º de março: 472 bloqueios
– 2 de março: 504 bloqueios
– 3 de março: 483 bloqueios
– 4 de março: 491 bloqueios
– 5 de março: 519 bloqueios

O estado de São Paulo, seguido pelo Rio de Janeiro e Bahia, concentraram a maior parte dos bloqueios, com 546, 439 e 203 casos, respectivamente. Esses estados receberam grande número de foliões durante o evento, o que pode ter contribuído para o alto volume de registros.

O Celular Seguro é uma ferramenta essencial para a proteção de aparelhos roubados ou furtados. Ao cadastrar o dispositivo no sistema, o proprietário pode solicitar o bloqueio imediato do celular em caso de roubo ou furto, evitando o uso indevido de serviços vinculados, como aplicativos bancários.

Para utilizar o serviço, o cidadão pode acessar o site oficial ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS. O programa tem sido fundamental na redução do uso de celulares roubados por criminosos, especialmente em períodos de grande circulação de pessoas, como o Carnaval.

*bahia.ba

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Mais Notícias

Sarampo cresce 32 vezes nas Américas em um ano; veja situação do Brasil

Após o aumento significativo de casos de sarampo na região das Américas em 2025 e no início de 2026, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) emitiu um alerta epidemiológico na última terça-feira (3). Segundo a OPAS, quase 15 mil casos da doença foram confirmados no continente no ano passado, um crescimento de mais de

Leia mais »