Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Casal de Salvador é condenado na Itália por tráfico de pessoas e exploração sexual

Um casal natural de Salvador foi condenado pelo Tribunal de Turim, na Itália, a nove anos e dez meses de prisão pelos crimes de tráfico de pessoas e exploração da prostituição. As informações foram divulgadas pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (20).

Os dois faziam parte de um grupo de cinco brasileiros sentenciados no país europeu após investigação conduzida em cooperação com a PF. Eles estão presos desde abril de 2025.

Segundo as apurações, os condenados integravam uma organização criminosa responsável por recrutar pessoas no Brasil com promessas de trabalho legal na Itália. Ao chegarem ao país, as vítimas eram submetidas a dívidas abusivas e constrangidas a se prostituir, com retenção dos valores obtidos pelos exploradores.

A investigação iniciou a partir do relato de uma das vítimas e contou com a atuação conjunta da Adidância da Polícia Federal em Roma, autoridades italianas e unidades da PF no Brasil. A cooperação internacional permitiu identificar os integrantes do grupo, realizar as prisões e viabilizar as condenações judiciais.

Além do casal de Salvador, os pais do homem, apontados como cúmplices no esquema criminoso, também foram condenados. O pai recebeu pena de sete anos e nove meses de prisão, enquanto a mãe foi sentenciada a cinco anos e seis meses.

Uma quinta integrante do grupo, considerada cúmplice, foi condenada a seis anos, um mês e 27 dias de reclusão. Segundo a Polícia Federal, após o cumprimento das penas, todos os condenados serão expulsos da Itália.

*metro1

Foto: PF/Divulgação

Mais Notícias

Manifestação pede justiça por jovem morta em acidente na BA-046

Uma manifestação que acontece na manhã desta terça-feira (03) interdita totalmente a BA-046, no trecho do município de Muniz Ferreira, em protesto pela morte de uma jovem vítima de um acidente de trânsito ocorrido recentemente na rodovia. O ato pede justiça e mais segurança viária no trecho. De acordo com

Leia mais »