Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Brasil sai novamente do Mapa da Fome, aponta relatório da ONU

O Brasil saiu novamente do Mapa da Fome, segundo relatório divulgado nesta segunda-feira (28) pela Organização das Nações Unidas (ONU). De acordo com o levantamento, menos de 2,5% da população brasileira está em risco de subnutrição — índice que tira o país da categoria de insegurança alimentar grave após três anos.

O Mapa da Fome é elaborado pela FAO, agência da ONU para Alimentação e Agricultura, e avalia o acesso da população à alimentação suficiente para manter uma vida ativa e saudável. O anúncio foi feito durante a 2ª Cúpula de Sistemas Alimentares da ONU, em Adis Abeba, na Etiópia.

O Brasil já havia deixado o Mapa da Fome em 2014, mas voltou à lista após a análise de dados de 2018 a 2020, quando houve aumento da insegurança alimentar. Agora, com base na média de dados de 2022 a 2024, o relatório “O Estado da Segurança Alimentar e Nutricional no Mundo 2025” aponta que o país voltou a ficar abaixo do limite de 2,5%, critério usado pela ONU para a exclusão do Mapa.

A organização considera desnutrida a pessoa que, de forma habitual, consome menos calorias e nutrientes do que o necessário para manter uma vida saudável.

*metro1

Foto: Lyon Santos/Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combat

Mais Notícias

Serviços do INSS voltam a funcionar após uma semana

Os serviços do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) voltaram a funcionar normalmente após uma semana de suspensão dos atendimentos presenciais e os canais de atendimento ficarem fora do ar. Entre os canais está o simulador de aposentadoria, que pode ser acessado pelo site ou aplicativo a partir desta quarta-feira

Leia mais »

Companhias aéreas podem ser punidas por mudança de classe em voos sem permissão do passageiro; entenda

Um Projeto de Lei que proíbe que companhias aéreas mudem passageiros para uma classe inferior à contratada (downgrade) sem consentimento prévio está em análise na Câmara dos Deputados. O PL também estabelece indenizações automáticas aos consumidores afetados. O texto prevê que, caso o downgrade ocorra, a empresa será obrigada a oferecer

Leia mais »