Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Brasil é o segundo país que mais lucrou com vendas de jogadores na última década

O Brasil foi o segundo país que mais faturou com vendas de jogadores nos últimos dez anos, com um total de 2,6 bilhões de euros (cerca de R$ 15 bilhões), segundo um estudo do Observatório do Futebol. A França lidera o ranking, com 3,9 bilhões de euros, enquanto a Espanha aparece em terceiro lugar, com 2,2 bilhões.

O levantamento considera apenas as transferências internacionais de atletas formados nos próprios países. Além de França, Brasil e Espanha, apenas três outras nações ultrapassaram a marca de 2 bilhões de euros em vendas.

Entre os brasileiros negociados, 50,1% tinham 20 anos ou menos — a maior proporção entre os dez países que mais venderam jogadores. “Além das transferências dos maiores destaques jovens para os clubes mais ricos da Europa, ainda veremos uma quantidade enorme de atletas que nem chegam a atuar nas equipes principais deixando o Brasil”, avaliou Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no país.

De acordo com o site Sambafoot, o Palmeiras lidera o ranking nacional de exportações nos últimos cinco anos, com 73 vendas, seguido pelo Internacional, com 65.

Top 10 países que mais lucraram com vendas de jogadores (2016–2025):

  1. França – 3,9 bilhões de euros
  2. Brasil – 2,6 bilhões de euros
  3. Espanha – 2,2 bilhões de euros
  4. Portugal – 1,9 bilhão de euros
  5. Holanda – 1,63 bilhão de euros
  6. Inglaterra – 1,6 bilhão de euros
  7. Argentina – 1,5 bilhão de euros
  8. Alemanha – 1,4 bilhão de euros
  9. Itália – 1 bilhão de euros
  10. Bélgica – 847 milhões de euros

*Metro1

Foto: Divulgação/Real Madrid

Mais Notícias

Serviços do INSS voltam a funcionar após uma semana

Os serviços do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) voltaram a funcionar normalmente após uma semana de suspensão dos atendimentos presenciais e os canais de atendimento ficarem fora do ar. Entre os canais está o simulador de aposentadoria, que pode ser acessado pelo site ou aplicativo a partir desta quarta-feira

Leia mais »

Companhias aéreas podem ser punidas por mudança de classe em voos sem permissão do passageiro; entenda

Um Projeto de Lei que proíbe que companhias aéreas mudem passageiros para uma classe inferior à contratada (downgrade) sem consentimento prévio está em análise na Câmara dos Deputados. O PL também estabelece indenizações automáticas aos consumidores afetados. O texto prevê que, caso o downgrade ocorra, a empresa será obrigada a oferecer

Leia mais »