Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bombeiros do CBMBA completam uma semana no Rio Grande do Sul, permanecem realizando buscas e 212 pessoas já foram resgatadas

Nesta quinta-feira (9), uma semana após chegarem no Rio Grande do Sul, a tropa do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) realizou a retirada de fios que estavam rompidos no rio Caí, no município de Caxias do Sul. Os bombeiros da Bahia também realizaram a desobstrução de algumas pistas. O objetivo foi reduzir o peso e evitar novos deslizamentos de terra e contribuir para a melhoria do ambiente, facilitando a recuperação posterior. Eles já resgataram pelo menos 212 pessoas em áreas de risco, 20 animais e recuperaram seis corpos.

“O bombeiro atravessou o rio a nado com uma corda e depois puxou os cabos de energia com a corda. Atividade extremamente necessária pois os mantimentos da população sem refrigeração estão sendo perdidos e as estradas estão interrompidas, o que os impede de se deslocarem para comprar alimentação. Tudo foi realizado com bastante cuidado e com toda segurança”, destacou o coronel BM Jadson Almeida. Busca e resgate são as atividades principais dos bombeiros do CBMBA. Eles atuam em conjunto com militares de outros corpos de bombeiros do País.

Campanha de arrecadação de donativos do CBMBA – Todos os quartéis do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) estão recebendo, das 8h às 18h, água, ração para animais, materiais de higiene pessoal e de limpeza e alimentos não-perecíveis. Os donativos vão ser levados para as vítimas da chuva que incide no Rio Grande do Sul. É importante que antes de doar, os cidadãos observem o prazo de validade dos itens, que devem ter no mínimo 15 dias para serem utilizados.

 

CBMBA

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

RONDESP RECÔNCAVO APREENDE ARMAS DE FOGO DURANTE AÇÕES DE SEGURANÇA NOS FESTEJOS JUNINOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Na madrugada desta terça-feira (23), equipes da Rondesp Recôncavo apreenderam uma pistola calibre 9mm e uma submetralhadora durante ações de policiamento ostensivo realizadas após os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. Durante patrulhamento no bairro Urbis IV, policiais militares identificaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação

Leia mais »