Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

BC exclui Pix de pessoas e empresas irregulares na Receita Federal

O Banco Central (BC) anunciou, nesta quinta-feira (6), novas medidas para reforçar a segurança do sistema de pagamentos instantâneos. Instituições financeiras deverão excluir chaves Pix de pessoas e empresas com situação irregular na Receita Federal.

As instituições cadastradas no sistema precisarão garantir que os dados dos usuários estejam em conformidade com a Receita. Assim, chaves Pix serão desativadas para CPFs e CNPJs com status “suspenso”, “cancelado”, “titular falecido” ou “nulo”, dificultando fraudes com dados inconsistentes.

O BC também proibiu alterações em informações associadas a chaves aleatórias e restringiu a reivindicação de posse de chaves do tipo e-mail. Para modificar dados, será necessário excluir e gerar uma nova chave.

A exceção será para chaves vinculadas a números de celular, permitindo atualizações quando houver troca de titularidade de linhas pré-pagas.

*Metro1

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

Mais Notícias

Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Ouvidoria Municipal, reforça diálogo com a população e apresenta resultados de janeiro

Canal registrou 52 atendimentos concluídos com êxito, fortalecendo a transparência e a participação social A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, por meio da Ouvidoria Municipal, reforça que o serviço segue como um canal direto entre a população e a gestão pública. Somente no mês de janeiro, foram registradas

Leia mais »

POLÍCIA CIVIL PRENDE PAI QUE ESTUPROU À PROPRIA FILHA

A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DA BAHIA, através dos policiais civis da Delegacia Territorial de Amargosa/Ba, na data de ontem (03/02/2026) deram cumprimento ao MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA contra o individuo de iniciais O.D.J.S., , 34 anos de idade, ele é acusado de ter estuprado sua filha de iniciais A.B.C.S.S.

Leia mais »