Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

BAVI #500 não terá apoio do VAR, seguindo norma da FBF

Bahia e Vitória, clubes que dividem uma rivalidade de 93 anos, se enfrentam neste sábado (1º) às 16h, na Fonte Nova, em um jogo que marca a partida número 500 da dupla. Apesar da clássica disputa, a partida, da 6ª rodada do Baianão, conta com um particularidade incomum para jogos envolvendo times de 1ª divisão: a ausência do VAR, o árbitro de vídeo.

Conforme as normas do Campeonato Baiano, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) autoriza o uso do VAR somente nas duas partidas da fase final. Segundo o regulamento e tendo as despesas associadas ao sistema subtraídas das receitas das partidas, conforme estabelece o Parágrafo 1º do regulamento.

“Parágrafo 1º – A FBF utilizará nos jogos da Fase III – Final do CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL SÉRIE A – EDIÇÃO 2025, o sistema de arbitragem assistente de vídeo, ou seja, vídeo assistant refree – VAR, sendo certo que as despesas para tanto serão descontadas das rendas das partidas e lançadas nos respectivos borderôs”

Além disso, o documento permite que a entidade opte pelo emprego do VAR na fase semifinal, desde que as condições técnicas dos estádios sejam adequadas, conforme o “Parágrafo 3º – A FBF poderá optar pela utilização do VAR nos jogos da Fase II – Semifinal do CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL SÉRIE A – EDIÇÃO 2025, como autorizado na Reunião de Conselho Técnico, desde que existam condições técnicas para homologações dos estádios”.

Na última quinta-feira (30), em sorteio realizado pela FBF, foi definida a escala de arbitragem para o confronto. Bruno Pereira Vasconcelos comandará a partida, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Daniella Coutinho Pinto.

Atualmente, o rubro-negro lidera o campeonato com 11 pontos, enquanto o tricolor se encontra na terceira posição, com oito. Ambos entrarão em campo neste sábado (1°) com a intenção de se manterem entre os primeiros colocados do Baianão.

*metro1

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Victor Ferreira/EC Vitória

Mais Notícias

Sarampo cresce 32 vezes nas Américas em um ano; veja situação do Brasil

Após o aumento significativo de casos de sarampo na região das Américas em 2025 e no início de 2026, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) emitiu um alerta epidemiológico na última terça-feira (3). Segundo a OPAS, quase 15 mil casos da doença foram confirmados no continente no ano passado, um crescimento de mais de

Leia mais »