Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bahia registra frio intenso e mínimas abaixo dos 15°C; cidade mais fria chegou a 11° C

Com a chegada do inverno, o frio ganhou força na Bahia e derrubou as temperaturas em diversas cidades do interior. Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, registrou 11,9 °C nas últimas 24 horas, sendo o menor índice estadual no período. A previsão é de variação entre 12°C e 20°C ao longo da semana, segundo o Climatempo.

Outros municípios também apresentaram mínimas abaixo dos 15°C na terça-feira (8). Itiruçu marcou 13,6 °C, Correntina teve 13,8 °C e 14,3 °C em diferentes estações, Guaratinga atingiu 14,2 °C, enquanto Barreiras e Lençóis registraram 14,4 °C.

Apesar do clima ameno, nenhuma cidade baiana entrou na lista das 100 mais frias do país. A menor temperatura do Brasil foi registrada em General Carneiro (PR), com 2,1 °C, seguida por cidades nos estados do Sul e Sudeste.

Entre os destaques nacionais estão Irati (2,2 °C), Monte Verde (2,4 °C), Nova Friburgo (2,5 °C) e Campos do Jordão (3,5 °C), evidenciando a concentração do frio mais intenso no Sul do Brasil.

*metro1

Foto: Freepik

Mais Notícias

Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Ouvidoria Municipal, reforça diálogo com a população e apresenta resultados de janeiro

Canal registrou 52 atendimentos concluídos com êxito, fortalecendo a transparência e a participação social A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, por meio da Ouvidoria Municipal, reforça que o serviço segue como um canal direto entre a população e a gestão pública. Somente no mês de janeiro, foram registradas

Leia mais »

POLÍCIA CIVIL PRENDE PAI QUE ESTUPROU À PROPRIA FILHA

A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DA BAHIA, através dos policiais civis da Delegacia Territorial de Amargosa/Ba, na data de ontem (03/02/2026) deram cumprimento ao MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA contra o individuo de iniciais O.D.J.S., , 34 anos de idade, ele é acusado de ter estuprado sua filha de iniciais A.B.C.S.S.

Leia mais »