Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bahia decreta “situação de emergência” em municípios afetados pela seca

O governo da Bahia declarou “Situação de Emergência” em cinco municípios devido à falta prolongada de chuvas, conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). A estiagem tem comprometido a economia local e agravado as condições de subsistência das populações afetadas.

As cidades incluídas no decreto são: Souto Soares, na Chapada Diamantina; Macureré, no Vale do São Francisco; além de Pindaí, Sebastião Laranjeiras e Riacho de Santana, no Centro-Sul do estado. Todas enfrentam escassez hídrica severa.

Segundo o DOE, o reconhecimento permite que o governo estadual conceda apoio emergencial por até 180 dias, visando minimizar os impactos sociais e econômicos causados pela seca nas regiões atingidas.

Os decretos de Souto Soares, Macureré e Pindaí têm validade retroativa ao fim de setembro, enquanto Sebastião Laranjeiras e Riacho de Santana tiveram reconhecimento retroativo a 20 de agosto, formalizando a situação crítica desde então.

*metro1

Foto: Divulgação/ Sabesp

Mais Notícias

Serviços do INSS voltam a funcionar após uma semana

Os serviços do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) voltaram a funcionar normalmente após uma semana de suspensão dos atendimentos presenciais e os canais de atendimento ficarem fora do ar. Entre os canais está o simulador de aposentadoria, que pode ser acessado pelo site ou aplicativo a partir desta quarta-feira

Leia mais »

Companhias aéreas podem ser punidas por mudança de classe em voos sem permissão do passageiro; entenda

Um Projeto de Lei que proíbe que companhias aéreas mudem passageiros para uma classe inferior à contratada (downgrade) sem consentimento prévio está em análise na Câmara dos Deputados. O PL também estabelece indenizações automáticas aos consumidores afetados. O texto prevê que, caso o downgrade ocorra, a empresa será obrigada a oferecer

Leia mais »