Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ataque israelense contra escola mata ao menos 30, dizem autoridades palestinas

Dezenas de pessoas foram mortas em um ataque de Israel, neste sábado (27), a uma escola que abrigava deslocados na Faixa de Gaza, disseram autoridades do Ministério da Saúde local, controlado pelo Hamas. O Exército israelense afirma ter atingido um centro de comando da facção no complexo escolar.

Os militares israelenses lançaram o ataque para destruir um centro de comando e controle do Hamas dentro do complexo. A maioria das vítimas da escola que chegaram ao Hospital dos Mártires de Al-Aqsa após o ataque eram mulheres e crianças, de acordo com o Dr. Khalil Al-Daqran, porta-voz do hospital. Mais de 4.000 pessoas deslocadas estavam abrigadas na escola, disse a Defesa Civil Palestina.

O ataque ocorreu logo depois que os militares israelenses emitiram novas ordens de evacuação mais ao sul, na cidade de Khan Younis, onde Israel lançou uma nova ofensiva no início da semana que matou dezenas de palestinos. Os residentes dos bairros do sul foram instruídos a sair depois de serem avisados ​​de que as Forças de Defesa de Israel (IDF) iriam “operar à força” na área.

*Metro1

Foto: Forças de Defesa de Israel

Mais Notícias

Lula defende PEC da Segurança Pública e diz que vai criar ministério

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta sexta-feira (6), que irá criar o Ministério da Segurança Pública assim que o Congresso Nacional aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, enviada pelo governo em abril do ano passado. A ideia, segundo o presidente, é estabelecer um orçamento novo

Leia mais »