Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Argentina deve ter greve geral contra reforma trabalhista nesta quinta

A Câmara dos Deputados da Argentina inicia nesta quinta-feira (19) a análise do projeto de reforma trabalhista encaminhado pelo governo de Javier Milei ao Congresso. O texto já recebeu aval do Senado da Argentina na semana passada. Em reação, a Confederação Geral do Trabalho anunciou uma greve geral a partir da meia-noite, coincidindo com o começo das discussões.

O governo espera que a proposta seja apreciada no plenário no dia 25 de fevereiro e aprovada até 1º de março, data em que Milei fará a abertura do período ordinário do Legislativo. Além da paralisação nacional, há previsão de protestos, embora nem todos tenham respaldo formal da central sindical.

Diante do cenário, o Executivo orientou veículos de comunicação a adotarem protocolos de segurança e alertou para possíveis episódios de risco durante as manifestações. O Ministério da Segurança da Argentina recomendou que profissionais de imprensa evitem permanecer entre focos de violência e as forças destacadas para a operação, afirmando que haverá atuação policial em caso de confrontos. Também foi definida uma área exclusiva para a mídia em vias laterais da praça em frente ao Parlamento.

Na semana anterior, milhares de pessoas se reuniram nas proximidades do Congresso durante o debate no Senado. Os atos terminaram em choques com a polícia e cerca de 30 detenções. Embora ainda possa sofrer modificações na Câmara, o projeto é apontado como uma das mais profundas alterações nas leis trabalhistas do país em décadas, ao revisar normas que, em grande parte, datam dos anos 1970.

*Metro1

Foto: Reprodução/argentina.gob.ar

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

Bebê de um mês é encontrado sozinho no Carnaval de Salvador

Uma criança de apenas um mês foi encontrada sozinha na manhã do último domingo (15), nas proximidades da Praça da Piedade, no circuito Osmar (Campo Grande), durante o carnaval de Salvador. O bebê estava em meio à multidão, sem a presença de qualquer responsável legal. Os pais, um casal em

Leia mais »