Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Após aumento de quase 200% nas infrações, PRF reforça ações educativas

O número de acidentes envolvendo transportes coletivos aumentou na Bahia. Em 2024, foram registradas 168 ocorrências com ônibus e micro-ônibus. Neste ano, já houve 27 casos. O número de sinistros graves também cresceu, passando de 58 em 2023 para 70 no ano passado. As mortes saltaram de 31 para 79 no mesmo período. Em 2025, foram registrados cinco sinistros graves, com 86 feridos e duas mortes.

Para reduzir os acidentes, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou a Operação Nacional de Segurança Viária. A ação educativa inclui orientação sobre uso do cinto de segurança, leis de trânsito, acomodação de bagagens e combate à importunação sexual. A primeira fase da operação busca sensibilizar passageiros e motoristas por meio de campanhas e comandos educativos. Relatórios e estatísticas serão usados para replanejar as próximas fases.

Na Bahia, a operação já passou por Vitória da Conquista e Feira de Santana. Caminhoneiros receberam serviços de saúde, e ações de fiscalização foram intensificadas. Para os próximos meses, a PRF planeja reforçar a fiscalização em feriados, como Semana Santa e São João. As principais infrações a serem combatidas incluem ultrapassagens proibidas, consumo de álcool, uso do celular ao volante e falta do cinto de segurança.

*Metro1

Foto: Divulgação

Mais Notícias

INSS foi a primeira instituição a adotar medida contra o Master, diz Waller

Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, nesta quinta-feira (5), o presidente da entidade, Gilberto Waller Júnior, afirmou que o INSS foi a primeira instituição a tomar medidas contra o Banco Master. Ao ser questionado pelo relator da CPMI, Alfredo Gaspar (União-AL), se o INSS demorou a tomar medidas quanto

Leia mais »

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

Um acordo para intensificar o enfrentamento ao comércio ilegal de dispositivos eletrônicos para fumar (DEF), popularmente conhecidos como cigarros eletrônicos ou vapes foi assinado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF). De acordo com a Anvisa, o objetivo da parceria, com validade inicial de

Leia mais »