Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Apagão em São Paulo gera prejuízos de R$ 1,65 bilhão ao varejo e setor de serviços

De acordo com levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), a falta de energia em grande parte da cidade de São Paulo, que já se estende por quatro dias, tem causado sérios prejuízos ao varejo e ao setor de serviços. A estimativa das perdas chega a R$ 1,65 bilhão.

A entidade explicou que o cálculo considera a receita que as empresas desses setores deixaram de obter durante o período e as perdas acumuladas até a última segunda-feira (14). O apagão que ocorreu após o temporal da última sexta-feira (11) atingia mais de 250 mil imóveis na manhã desta terça-feira (15).

Balanço divulgado no início da tarde pela Enel, empresa concessionária de distribuição de energia, apontava 220 mil endereços sem luz. Só no varejo, segundo a Fecomércio-SP, os prejuízos são de pelo menos R$ 536 milhões nos três dias em que parte dos agentes do setor ficou sem funcionar na cidade.

*Metro1

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

RONDESP RECÔNCAVO APREENDE ARMAS DE FOGO DURANTE AÇÕES DE SEGURANÇA NOS FESTEJOS JUNINOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Na madrugada desta terça-feira (23), equipes da Rondesp Recôncavo apreenderam uma pistola calibre 9mm e uma submetralhadora durante ações de policiamento ostensivo realizadas após os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. Durante patrulhamento no bairro Urbis IV, policiais militares identificaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação

Leia mais »