Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anvisa proíbe venda de suplementos e produtos naturais irregulares

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta sexta-feira (16), a proibição da venda de suplementos e produtos naturais irregulares.

Segundo a Agência, está proibida a comercialização, distribuição, fabricação, importação, divulgação e consumo dos produtos em nome da Nykax Produtos Naturais, por terem origem desconhecida.

Além disso, os suplementos alimentares em cápsulas Caralluma Fimbriata das marcas Nutrisafe e Ita Ervas também tiveram apreensão e proibição determinadas. A empresa Ita Ervas está irregular, pois já encerrou suas atividades por liquidação voluntária, enquanto a Nutrisafe tem itens de origem desconhecida. Além de conter ingredientes não permitidos em suplementos alimentares, a marca faz divulgação irregular, associando seu uso a benefícios funcionais e melhorias na saúde, sem comprovação científica.

Para denunciar produtos suspeitos ou irregulares, o consumidor pode contactar a Anvisa por meio da Ouvidoria ou pela Central de Atendimento (0800 642 9782).

*metro1

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Mais Notícias

Anvisa aprova semaglutida para reduzir risco de infarto e AVC

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta segunda-feira (2) o uso da semaglutida para redução do risco de eventos cardiovasculares. A substância é o princípio ativo de medicamentos como Ozempic e Wegovy, conhecidos pela eficácia no controle do diabetes tipo 2 e na perda de peso. Com a

Leia mais »

Governo da Bahia lança concurso da Adab com 200 vagas

O Governo da Bahia publicou o edital do concurso público da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), com oferta de 200 vagas para o quadro efetivo da autarquia. As oportunidades são para médicos veterinários, engenheiros agrônomos e técnicos em áreas ligadas ao setor agropecuário, contemplando cargos de Fiscal

Leia mais »