Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anvisa proíbe venda de suplementos e produtos naturais irregulares

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta sexta-feira (16), a proibição da venda de suplementos e produtos naturais irregulares.

Segundo a Agência, está proibida a comercialização, distribuição, fabricação, importação, divulgação e consumo dos produtos em nome da Nykax Produtos Naturais, por terem origem desconhecida.

Além disso, os suplementos alimentares em cápsulas Caralluma Fimbriata das marcas Nutrisafe e Ita Ervas também tiveram apreensão e proibição determinadas. A empresa Ita Ervas está irregular, pois já encerrou suas atividades por liquidação voluntária, enquanto a Nutrisafe tem itens de origem desconhecida. Além de conter ingredientes não permitidos em suplementos alimentares, a marca faz divulgação irregular, associando seu uso a benefícios funcionais e melhorias na saúde, sem comprovação científica.

Para denunciar produtos suspeitos ou irregulares, o consumidor pode contactar a Anvisa por meio da Ouvidoria ou pela Central de Atendimento (0800 642 9782).

*metro1

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Mais Notícias

Paraná Pesquisas: Brasileiros apontam segurança e saúde como principais problemas do país

Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta segunda-feira (02), a segurança e a saúde pública foram consideradas as maiores preocupações dos brasileiros no início de 2026. Quando questionados de forma estimulada sobre o maior problema do Brasil atualmente, 22,2% dos entrevistados citaram a segurança pública como principal questão, seguida

Leia mais »

Novo salário mínimo começa ser pago aos brasileiros nesta segunda

O novo salário mínimo começa a ser pago aos trabalhadores nesta segunda-feira (2). O valor de R$ 1.621 pode ser conferido no contracheque que corresponde a janeiro. O reajuste de R$ 103, aumentado em 6,79%, foi oficializado pelo Decreto 12.797/2025. Os aposentados e pensionistas começaram a receber o novo salário mínimo do Instituto

Leia mais »