Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anvisa determina apreensão de lote falso de Mounjaro e de medicamento para câncer

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão de lotes falsificados dos medicamentos Mounjaro e Opdivo, utilizado no tratamento de alguns tipos de câncer.

Segundo a agência, está proibida a venda, distribuição e uso do lote 082024 do Mounjaro. O medicamento teria sido produzido por uma empresa desconhecida, após a Eli Lilly, fabricante oficial, informar à Anvisa que não reconhece o lote.

O lote ACS1603 de Opdivo também foi identificado como falsificado e apreendido. A comercialização, distribuição e uso estão proibidos. A Anvisa recebeu a informação sobre o caso da Bristol-Myers Squibb, fabricante do remédio.

A agência alerta que, por se tratar de produtos falsificados, “não há nenhuma garantia sobre o seu conteúdo, origem ou qualidade” e que eles não devem ser consumidos de nenhuma forma.

*Metro1

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Mais Notícias

Serviços do INSS voltam a funcionar após uma semana

Os serviços do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) voltaram a funcionar normalmente após uma semana de suspensão dos atendimentos presenciais e os canais de atendimento ficarem fora do ar. Entre os canais está o simulador de aposentadoria, que pode ser acessado pelo site ou aplicativo a partir desta quarta-feira

Leia mais »

Companhias aéreas podem ser punidas por mudança de classe em voos sem permissão do passageiro; entenda

Um Projeto de Lei que proíbe que companhias aéreas mudem passageiros para uma classe inferior à contratada (downgrade) sem consentimento prévio está em análise na Câmara dos Deputados. O PL também estabelece indenizações automáticas aos consumidores afetados. O texto prevê que, caso o downgrade ocorra, a empresa será obrigada a oferecer

Leia mais »