Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anvisa determina apreensão de lote falso de Mounjaro e de medicamento para câncer

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão de lotes falsificados dos medicamentos Mounjaro e Opdivo, utilizado no tratamento de alguns tipos de câncer.

Segundo a agência, está proibida a venda, distribuição e uso do lote 082024 do Mounjaro. O medicamento teria sido produzido por uma empresa desconhecida, após a Eli Lilly, fabricante oficial, informar à Anvisa que não reconhece o lote.

O lote ACS1603 de Opdivo também foi identificado como falsificado e apreendido. A comercialização, distribuição e uso estão proibidos. A Anvisa recebeu a informação sobre o caso da Bristol-Myers Squibb, fabricante do remédio.

A agência alerta que, por se tratar de produtos falsificados, “não há nenhuma garantia sobre o seu conteúdo, origem ou qualidade” e que eles não devem ser consumidos de nenhuma forma.

*Metro1

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Mais Notícias

PF deflagra operação que investiga venda ilegal de dados de pacientes do SUS

A Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular uma estrutura empresarial que acessava e vendia ilegalmente dados sensíveis de saúde de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante a operação – realizada nesta quarta-feira (4), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na capital paulista e nas cidades de Vinhedo e Valinhos,

Leia mais »