Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anatel deve decidir na próxima quinta expansão da Starlink no Brasil

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deverá avaliar até quinta-feira, 3, o pedido da Starlink, empresa de Elon Musk, para ampliar sua operação no Brasil com mais 7,5 mil satélites. Atualmente, a empresa possui 6.350 satélites em órbita. O pedido de ampliação foi feito em dezembro de 2023 e está sendo analisado pelo conselheiro Alexandre Freire, relator do processo, que colocou o pedido em relatório para análise em fevereiro.

Apesar de a análise ter sido prevista para o mês passado, ela foi adiada. A Starlink já possui permissão da Anatel para oferecer seus serviços no Brasil. A ampliação de sua rede de satélites visa aumentar a cobertura e a capacidade do serviço de internet, que é oferecido por meio de satélites de órbita baixa.

O processo ainda está em andamento e aguarda a avaliação final da Anatel sobre a autorização para o aumento do número de satélites da empresa no país.

*metro1

Foto: Divulgação

Mais Notícias

INSS foi a primeira instituição a adotar medida contra o Master, diz Waller

Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, nesta quinta-feira (5), o presidente da entidade, Gilberto Waller Júnior, afirmou que o INSS foi a primeira instituição a tomar medidas contra o Banco Master. Ao ser questionado pelo relator da CPMI, Alfredo Gaspar (União-AL), se o INSS demorou a tomar medidas quanto

Leia mais »

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

Um acordo para intensificar o enfrentamento ao comércio ilegal de dispositivos eletrônicos para fumar (DEF), popularmente conhecidos como cigarros eletrônicos ou vapes foi assinado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF). De acordo com a Anvisa, o objetivo da parceria, com validade inicial de

Leia mais »